A Polícia Civil investiga como legítima defesa o caso que resultou na morte de um jovem de 19 anos, na Avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Santa Rosa de Lima, em Porto Alegre, na tarde de terça-feira (5). A vítima foi identificada como Cristofer Martins Nunes. Outro ficou ferido na briga.
O autor das facadas, um haitiano de 44 anos, foi encontrado pela Brigada Militar logo após a briga. Ele afirmou que estava a caminho de uma delegacia para relatar o caso.
Segundo a Polícia Civil, o autor das facadas afirmou ter sido agredido por quatro homens. Ele foi ouvido e liberado na delegacia.
O haitiano alegou que o grupo pretendia expulsá-lo de casa. Ele disse que atingiu dois homens com golpe de faca durante a briga. Em razão disso, o caso foi considerado como legítima defesa. Não há informações sobre os outros dois envolvidos.
A investigação também apura a motivação da briga. Uma das hipóteses é de que os quatro homens que brigaram com o haitiano pretendiam transformar o local em um ponto de venda de drogas.