Foi identificado como Gabriel Borges de Oliveira, 22 anos, o motociclista que morreu após ser atingido por um caminhão na Rua Martinho Lutero, bairro Formosa, em Alvorada, na Região Metropolitana, na noite de quinta-feira (28). O veículo causador do acidente havia sido furtado da garagem de uma empresa momentos antes.
Conforme a Polícia Civil, após o furto, o caminhão passou a transitar em alta velocidade e foi acompanhado pela Brigada Militar. Por volta das 23h30min, na esquina da Marinho Lutero com a Avenida Getúlio Vargas, o caminhão bateu em carros e atingiu um grupo de motociclistas.
Conforme o delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios de Alvorada, três pessoas foram atingidas. Além de Oliveira, que morreu no local, ficaram feridos um jovem de 19 anos, que está em estado grave no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, e outro rapaz de 23 anos que está no Hospital de Alvorada. O nome dos feridos não foi informado.
Após atingir os motociclistas, o caminhão ainda seguiu adiante e só parou ao bater em uma árvore. O motorista foi projetado para fora do veículo e acabou agredido por populares. A Brigada Militar interviu e encaminhou ele ao hospital, em estado grave.
— A Brigada teve que intervir pois se iniciava um linchamento. O homem foi encaminhado ao hospital e ainda não foi possível ouvi-lo — disse o delegado.
O homem, de 54 anos, que tinha passagens anteriores pela polícia por violência doméstica, segue hospitalizado. Dada a gravidade dos ferimentos, ainda não foi possível tomar depoimento dele. Ele foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual e está sob custódia. O nome dele não foi divulgado.