Gravataí, na Região Metropolitana, registrou pelo menos dois homicídios em um intervalo de cerca de 12 horas entre domingo e segunda-feira (11).
O caso mais recente aconteceu na Rua Guararapes, no bairro Bom Princípio, por volta da 1h desta segunda. No local, um homem foi executado a tiros.
Segundo a apuração policial, indivíduos armados invadiram a residência do homem e atiraram contra ele, que foi identificado pela Polícia Civil como Luís Leonardo da Silva Dorgélio, de 28 anos.
Já o caso anterior foi registrado na Rua República, no bairro Cohab C, por volta de 13h30min de domingo.
Um jovem de 19 anos estaria andando pela rua, quando indivíduos efetuaram disparos em sua direção, fugindo em seguida. A vítima foi identificada como Cassiano da Silveira Machado.
Nos dois casos, ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem. A Polícia Civil trata ambos os crimes como homicídios dolosos, ou seja, quando há intenção de matar.
De acordo com a investigação, neste momento, não é possível afirmar se há ou não há relação entre os casos. De todo modo, a suspeita inicial é de que ambos tenham ligação com o tráfico de drogas.