Um homem de 47 anos suspeito de tentar assassinar a companheira na manhã desta sexta-feira (4) foi morto pela Brigada Militar após reagir durante a ocorrência, em Gravataí, na Região Metropolitana. O nome dele não foi divulgado.
O caso ocorreu no bairro Santa Cruz. A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio. Chegando ao local, os policiais encontraram a mulher com diversos ferimentos de faca, inclusive na região da cabeça, e o companheiro dela.
Os agentes de segurança tentaram conter o homem, que reagiu. Um dos policiais atirou contra o suspeito, que não resistiu e morreu no local.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Dom João Becker. Procurada pela reportagem de Zero Hora, a instituição de saúde disse que não informa o estado de saúde de seus pacientes.
Conforme a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, delegada Fernanda Amorim, a investigação vai apurar se houve excesso na conduta do agente.
O policial militar, que não teve a identidade divulgada, alegou legítima defesa. Já a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí deve investigar o feminicídio tentado.
Em nota (veja abaixo na íntegra), a Brigada Militar disse que o homem investiu contra um dos policiais com uma faca. O tiro foi efetuado para cessar a agressão.
Nota da BM sobre o caso
"Durante patrulhamento, policiais de uma equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar foram alertados por um popular, que uma mulher havia sido esfaqueada por seu companheiro e que ele se encontrava em via pública, nas imediações do bairro Santa Cruz.
Na busca, a equipe se deparou com um indivíduo, de 47 anos, que investiu contra um dos policiais, a golpes de faca. Para cessar a agressão, o militar efetuou um disparo de arma de fogo contra o homem, que não resistiu.
A Brigada Militar isolou o local e acionou a Samu e a Polícia Civil.
A companheira do homem, vítima que estava ferida, foi levada ao hospital Dom João Becker, com perfurações de faca na cabeça e no pescoço."