Um homem de 66 anos foi condenado a 71 anos e quatro meses de prisão por abusar sexualmente e engravidar a enteada, em Parobé, no Vale do Paranhana. A sentença foi proferida na terça-feira (14) e divulgada nesta quinta (17).
De acordo com o Ministério Público, os abusos ocorreram entre 2012 e 2014. A vítima tinha 11 anos na época. O homem ameaçava a criança e cometia os estupros na residência onde moravam. Além disso, segundo a acusação, o padrasto fez com que a vítima mentisse e apontasse duas pessoas como autoras dos atos.
A promotora Sabrina Botelho cita que as provas revelaram um "comportamento repugnante e de extrema perversidade do réu, que vitimou diretamente a enteada e indiretamente a criança cujo nascimento resultou da violência".
— A primeira teve a sua inocência arrancada e a sua infância extirpada mediante a prática de atos violentos perpetrados por quem devia lhe cuidar e proteger, e a segunda porque não pode fruir adequadamente do vínculo materno em razão da tenra idade de sua genitora — complementa a promotora.
O juiz Thomas Vinícius Schons também decretou a prisão do condenado, que já se encontra recolhido no sistema prisional. O réu ainda terá que indenizar a vítima. O nome dele não foi divulgado.