Um homem de 50 anos foi preso preventivamente suspeito de provocar a morte do enteado, de um ano, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A prisão foi na quinta-feira (28), um dia após o bebê morrer no hospital.
Em depoimento, a mãe disse que, quando chegou em casa, por volta das 21h de terça-feira (26), a criança estava dormindo. Ela relatou à polícia que o bebê, depois, havia passado a noite chorando. Naquela terça, o homem tinha buscado a criança na creche e passado horas sozinho com ela.
Conforme a investigação, na manhã da quarta-feira (27), a mãe encontrou o bebê desacordado e com a boca roxa. A criança foi levada para a UPA Scharlau e, depois, para o Hospital Centenário, onde a equipe médica constatou diversos hematomas pelo corpo e indícios de violência sexual. A polícia foi acionada e ouviu a mãe, além de outras oito pessoas.
A partir dos relatos e dos indícios, a polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Judiciário. O mandado foi cumprido no bairro Scharlau, em São Leopoldo.
O homem, que não teve o nome informado, deverá ser investigado por homicídio e estupro.