A polícia de São Paulo confirmou que o corpo encontrado próximo ao Terminal Bandeira, no centro da capital paulista, é do modelo e ator Ricardo César Merini, de 37 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 21, quando foi visto pela última vez no bairro Bela Vista, também na região central. As informações são do portal g1.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o corpo de um homem branco, aparentando 30 anos, foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal sem identificação. A causa da morte, de acordo com o médico legista, foi traumatismo craniano. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
Conforme a investigação, Merini tinha acabado de chegar de Chapecó (SC) e saiu de casa para se encontrar com um amigo.
A família foi contatada para reconhecer o corpo e reclama da demora entre o momento em que ele foi encontrado, dia 22, e quando foi informada a respeito, na sexta-feira (27).
Últimos momentos
Câmeras de segurança registraram o momento em que Merini chega em casa, às 21h47min do dia 21, e quando sai, às 23h36min do mesmo dia.
Segundo uma amiga do ator, esses foram os últimos momentos dele. Ela declarou ainda que o celular do modelo foi localizado em uma favela.
— Ele saiu de casa no sábado à noite depois de chegar do aeroporto. Chegou de uma viagem e se arrumou para encontrar com um amigo que estava a uns minutos a pé de onde ele mora. Ele saiu a pé, mas não chegou nesse amigo. Eles estavam se falando por mensagem, mas não mandou mais informação — afirmou.