Um adolescente de 16 foi apreendido por suspeita de sequestrar e matar um idoso em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu na noite de sábado (28), no bairro Canudos. Segundo a polícia, o assassinato foi motivado por desavenças familiares. Conforme as investigações, o homem morto é avô da irmã do suspeito.
A Polícia Civil informou que o adolescente invadiu a residência da vítima, de 63 anos, ao lado de uma outra pessoa, ainda não identificada. Conforme a Brigada Militar os dois estavam armados e colocaram um saco na cabeça do homem. A esposa dele estaria no local, mas não foi ferida.
A dupla teria levado o idoso da casa, rendido. O corpo dele foi encontrado horas depois, no fim da noite, em uma estrada do bairro Lomba Grande. O suspeito foi apreendido no mesmo dia.
As investigações iniciais apontam que o adolescente já vinha ameaçando a vítima porque suspeitava que o idoso abusasse sexualmente da irmã dele, de 5 anos. A menina é neta do homem morto. O parentesco entre o adolescente apreendido e a vítima do homicídio ainda não está confirmado. Os fatos seguem sendo investigados.
Os nomes dos envolvidos não são divulgados para proteger a identidade dos menores de 18 anos, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Informações mais aprofundadas da investigação também não foram detalhadas, em razão de um movimento da Polícia Civil por reajuste salarial. Como forma de protesto contra o governo do Estado, os delegados decidiram restringir as informações dadas à imprensa.