Um homem de 27 anos foi preso em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na terça-feira (1º) por suspeita de aplicar o chamado “golpe do amor”. Segundo a Delegacia de Cachoeirinha, que investiga o caso, ele atraía mulheres, iniciava um relacionamento e usava da confiança conquistada para furtar objetos delas.
Havia um mandado de prisão preventiva contra ele expedido pelo Poder Judiciário de Cachoeirinha. O nome dele não foi divulgado.
Conforme a Polícia Civil, o preso se dizia modelo, costumava frequentar festas e nas redes sociais ostentava riqueza, com fotos em jet ski, barcos, viagens e casas noturnas, atraindo seguidores.
A investigação começou com denúncias de duas vítimas em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Uma delas, uma jovem de 21 anos, disse que não chegou a se relacionar com o suspeito. Ela relatou que em quatro oportunidades o encontrou em casas noturnas de Porto Alegre, Cachoeirinha e Gravataí e pegou carona com ele para casa.
— Ele disse que trabalhava em uma agência de modelos. Não tive nenhuma relação com ele, só conhecia de festa e aceitei carona. Da última vez, meu celular, que estava no painel do carro, sumiu — disse a mulher, que não quer ser identificada.
Ela relata que confrontou o homem, quando chegaram na casa dela. Houve discussão e ele teria empurrado a mãe e a cunhada da vítima, antes de fugir.
Outra mulher, de 33 anos, também conheceu o suspeito em uma festa em Porto Alegre. Após vários encontros, acabou tendo o celular furtado.
— Ele era um cara que chamava atenção, bonito, bem-vestido, boa conversa e tinha muitos seguidores na sua rede social. Numa das noites em que saímos, ele furtou meu celular — diz a mulher, que também não quis se identificar.
Ela conta que tentou contato em seguida e foi bloqueada nas redes sociais e WhatsApp.
O delegado Joel Wagner, da 1ª Delegacia de Cachoerinha, ressalta que o homem detido já estava em prisão domiciliar pelo crime de estupro e aguardava para a colocação de tornozeleira eletrônica. Ele também tinha antecedentes por porte ilegal de arma e associação criminosa.
A prisão, na terça, contou com apoio da 1ª Delegacia de Novo Hamburgo. O preso foi encaminhado ao sistema prisional.