Um homem de 47 anos foi preso nessa segunda-feira (28) em São Leopoldo por suspeita de manter uma mulher em cárcere privado por três meses. O crime foi descoberto após a vítima, de 21 anos, conseguir fugir do apartamento em que era mantida presa, no terceiro andar, pela janela, usando um lençol como corda. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do município.
A Polícia Civil foi acionada pela própria vítima. Ela conseguiu conseguiu entrar em um apartamento no segundo andar, e foi ajudada por uma moradora.
A jovem relatou às autoridades que é garota de programa e que foi contratada pelo suspeito há três meses. Ele a teria trancado no apartamento e passado a estuprá-la, além de agredi-la e ameaçá-la.
Segundo a delegada Michele Arigony, da Deam de São Leopoldo, durante o dia a mulher ficava presa em um quarto, tendo acesso aos demais cômodos do apartamento apenas à noite, quando o agressor estava em casa.
A vítima chegou à delegacia acompanhada de uma vizinha do apartamento em que os crimes teriam acontecido.
— A testemunha disse que ouvia gritos vindos do apartamento há muito tempo. Ela relatou que já teria ido ao apartamento do vizinho, mas ele alegava que não havia nada e não permitia a entrada de ninguém. O apartamento tinha grades na porta — disse a delegada.
Após o registro da ocorrência, policiais localizaram o suspeito e o prenderam em flagrante. Conforme a delegada, ele deve responder por cárcere privado, estupro, lesão corporal e ameaça.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico e levada para a casa da mãe, com quem residia.