A Polícia Civil tenta confirmar a identidade de uma pessoa encontrada morta em uma área rural de Capão da Canoa, no Litoral Norte. O cadáver estava dentro de um casebre na estrada da Laguna, em Capão Novo, e foi visto por um vizinho na noite de domingo (16).
Acionadas, as autoridades verificaram tratar-se do corpo de uma mulher. Porém, dado o estado de decomposição, não foi possível fazer o reconhecimento.
Inicialmente, não havia indicativos da causa da morte. No entanto, nesta segunda-feira (17), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou um projétil de arma de fogo na nuca da mulher. Os peritos ainda trabalham para identificá-la.
Conforme a delegada Sabrina Deffente, responsável pela investigação, uma das hipóteses é que o corpo seja de uma mulher da região que está desaparecida desde o dia 4. O desaparecimento já vinha sendo investigado pela polícia.
A delegada preferiu não divulgar detalhes até ter confirmação.
— Caso for confirmado que o corpo é dessa mulher, já teremos alguns elementos que possam esclarecer esse caso, mas ainda precisamos ter certeza — afirma Sabrina Deffente.