Morreu na manhã desta segunda-feira (8) a segunda vítima do ataque a tiros ocorrido dentro de uma casa no bairro Cascata, zona sul de Porto Alegre, na madrugada. Dois criminosos invadiram a residência, na Rua da Represa, e atiraram contra um casal.
A mulher, identificada como Janaína da Silva Martins, 38 anos, foi atingida no pescoço e morreu na hora. O homem, Daniel da Silva Borges, 35 anos, foi baleado no peito e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde acabou morrendo por volta das 6h20.
Populares relataram à Brigada Militar que os atiradores chamaram Borges pelo nome e em seguida dispararam contra ele e a mulher. Eles fugiram em um veículo prata de modelo não identificado e ainda não foram localizados.
Conforme a Polícia Civil, Janaína tinha antecedentes por ameaça e Daniel por ameaça e dano. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios.
A delegada Isadora Galian, responsável pelo caso, diz que a motivação para o crime ainda é investigada, mas a suspeita é de que se trate de uma execução.
— Não descartamos que seja uma guerra entre facções. Mas inicialmente, não há indícios. Ainda estamos buscando elementos para esclarecer a motivação.