Dois homens foram presos na noite dessa terça-feira (15) na zona sul de Porto Alegre por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A dupla estava transportando 11 quilos de maconha em um forno micro-ondas, no porta-malas de um carro. Eles foram abordados no bairro Cascata, enquanto colocavam as drogas no veículo, que era utilizado, segundo a polícia, para realizar telentrega dos ilícitos.
Conforme o delegado Guilherme Dill, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, os suspeitos eram monitorados pelos policiais havia 10 dias. Para Dill, a ocorrência demonstra como as facções criminosas estão dividindo os ilícitos em diversos lugares e buscando disfarçar para evitar grandes perdas durante as operações policiais.
Após a prisão, a equipe foi até a casa de onde eles saíram e encontrou mais drogas e cerca de R$ 6,5 mil em dinheiro. Os detidos, de 26 e 29 anos, já possuíam antecedentes por tráfico e receptação. A identidade deles não foi divulgada. A Polícia Civil ainda irá continuar com a investigação para identificar mais envolvidos.