A Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu dois homens que tentavam furtar materiais de dentro do pátio da Carris, na Zona Leste, no final da madrugada deste sábado (23).
A dupla, que portava um facão, foi flagrada logo depois de pular o muro com peças de metais da empresa. Eles também traziam artigos que, segundo os agentes da prefeitura, poderiam ser fruto de ataques anteriores, como bijuterias e relógios.
Os homens, de 29 e 34 anos, foram observados por câmeras de segurança e abordados pela equipe de vigilância da companhia. Em seguida, com a chegada de viaturas da Guarda Municipal, acabaram conduzidos à Polícia Civil e autuados em flagrante por furto. No final da manhã, aguardavam encaminhamento para o sistema prisional.
Conforme o comandante da Guarda, Marcelo do Nascimento, não houve resistência à prisão. A dupla já tinha passagens pela polícia por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas.
– Nós já estávamos com uma vigilância reforçada em razão de furtos de fios da rede elétrica ocorridos nas proximidades da Carris na semana passada – afirma Nascimento.
Segundo o comandante da guarda, apesar da ação deste sábado, ataques ao pátio da Carris não têm ocorrido com frequência. Os nomes dos presos não foram divulgados.