Um casal sofreu um sequestro relâmpago na noite deste domingo (26) ao sair de casa, no bairro Nonoai, na zona sul de Porto Alegre. Frederico Schroeder Genro, sobrinho do ex-governador Tarso Genro, estava na companhia da esposa, que também foi levada pelos criminosos.
Conforme o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o casal foi localizado cerca de uma hora depois por uma viatura em Canoas, na Região Metropolitana. Eles foram deixados em frente ao 5º Comando Aéreo Sul (Comar) e passam bem. A Brigada Militar (BM) foi acionada por um vizinho do casal, que viu o momento em que os suspeitos encostaram um veículo e realizaram a abordagem, por volta das 21h30min.
Frederico Schroeder Genro e a esposa foram levados para prestar depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. Segundo o delegado Pablo Soares, o casal foi obrigado por ao menos três criminosos a permanecer dentro do carro, um Tiguan branco. Durante o trajeto, teriam tentado efetuar saques e compras nos cartões de crédito das vítimas.
— Eram de três a quatro criminosos. Eles renderam as vítimas, só que ao invés de apenas pegar o carro, esses indivíduos ingressaram no veículo e andaram com essas pessoas, restringindo a sua liberdade. Tentaram realizar alguns saques, forçaram a fazer compras com cartões, até que em dado momento liberaram. Houve diversas tentativas de saque. Fizeram algumas paradas durante o trajeto antes da liberação — explicou o delegado.
Ainda conforme o delegado, não há confirmação se os criminosos sabiam da identidade das vítimas antes do ocorrido. Os suspeitos ainda não foram localizados e o automóvel do casal ainda não foi encontrado.