A Polícia Civil de São Paulo informou que prendeu, no início da madrugada desta quarta-feira (8), um homem suspeito de ser o financiador dos ataques a bancos em Araçatuba, no interior do Estado, ocorridos na semana passada. Segundo o portal G1, ele foi identificado como Paulo César Gabrir, 33 anos.
O homem foi encontrado em Sorocaba, também no interior paulista. De acordo com a polícia, ele já tinha passagens por roubo e homicídio.
A mulher de Paulo César, foragida por envolvimento com tráfico de drogas, e um jovem de 25 anos, com passagem por roubo, também foram detidos na ação. Os três foram autuados por organização criminosa.
Foram apreendidos ainda dois carros de luxo e documentos relacionados ao crime organizado que indicam atividades dele em vários Estados. Segundo os policiais, Paulo César teria afirmado que a logística do ataque em Araçatuba custou R$ 600 mil.
Os assaltos ocorreram no último dia 30 e deixaram três mortos e outros cinco feridos. Um grupo de 20 criminosos atacou três agências bancárias no centro da cidade. Moradores e motoristas foram feitos reféns pelos bandidos.