Um adolescente de 16 anos foi morto na quinta-feira (12), no bairro Índio Jari, em Viamão, na Região Metropolitana. Diogo Ramos estava em frete à lanchonete de sua família quando foi baleado, de acordo com Polícia Civil. Ramos foi socorrido e encaminhado ao atendimento médico, mas morreu no hospital.
De acordo com a delegada Caroline Barbosa Jacobs, responsável pelo caso, a principal linha de investigação seguida pela Polícia Civil é de que o ataque tenha sido uma resposta a uma briga que teria ocorrido no bairro há alguns dias:
— Conforme o que nós apuramos, um homem teria tentado realizar assaltos na região há alguns dias e teria se envolvido em uma briga com alguns moradores. Não descartamos outras possibilidades, mas essa parece ser uma justificativa consistente.
Segundo a polícia, populares relataram que um carro teria se aproximado da lanchonete, e Ramos teria corrido atrás do veículo. Em seguida, teria sido atingido pelos tiros.
O pai, a mãe e um homem que trabalha como entregador do local também ficaram feridos. A polícia está analisando as câmeras de segurança para tentar identificar os autores.
— Também estamos ouvindo algumas testemunhas para saber se alguém chegou a ver quem eram os homens que estavam no carro. Queremos identificar a marca do veículo e tentar esclarecer como ocorreu essa briga que teria sido o início do conflito — afirmou a delegada.