Um bombeiro militar de Torres foi preso neste domingo (14) em uma casa de swing na zona norte de Porto Alegre. O motivo, conforme o registro da ocorrência, foi uma confusão que, além dele, envolveu a esposa e outro homem.
O bombeiro, de 35 anos, teria causado uma briga, agredido seguranças e desacatado policiais militares acionados para atender o fato. Por volta das 3h, o bombeiro e a esposa teriam se desentendido com o homem que os acompanhava em um dos quartos da casa de swing, que fica na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Em meio aos gritos da mulher, seguranças intervieram e passaram a ser agredidos pelo bombeiro, ainda segundo o boletim de ocorrência. O outro homem fugiu.
A Brigada Militar chegou ao local e encontrou o casal já do lado de fora do estabelecimento — ele apresentava sinais de embriaguez. Nesse momento, ele teria começado a ofender os brigadianos.
Preso em flagrante, ele foi conduzido ao presídio militar e deve ser alvo de duas apurações: investigação criminal por lesão corporal e Procedimento Disciplinar Administrativo (PAD) por falta grave.
O comandante dos Bombeiros no Estado, coronel César Bonfanti, afirma que não há prazo para concluir a apuração e que detalhes, assim como depoimentos de testemunhas, serão tratados com transparência:
— Não dá para afirmar ainda. Toda falta grave pode ter como consequência a exclusão. Mas isso só no final do procedimento.
O nome dos envolvidos não foram divulgados.