A Polícia Civil obteve várias imagens de câmeras de segurança no entorno da residência do empresário Antonino Lopes de Oliveira, 64 anos, morto na semana passada em Dom Pedrito, na Campanha. Três homens, ainda não identificados, aguardaram quando a vítima chegou em casa para realizar o assalto, mas houve reação e o empresário levou dois tiros. Além da análise das imagens, os agentes estão ouvindo depoimento de testemunhas e aguardam por resultados periciais.
São várias horas de imagens que os policiais começaram a verificar. As câmeras ficam em locais próximos à casa da vítima e no trajeto entre a residência e um provável esconderijo dos ladrões, já que houve perseguição e buscas no dia do crime, no dia 18 deste mês.
O delegado André Mendes, responsável pelo caso, disse nesta segunda-feira (24) que as imagens podem auxiliar na identificação dos assaltantes. Mas também está sendo aguardado o resultado pericial realizado em um veículo e em objetos que teriam sido usados pelos criminosos.
Oliveira foi morto na frente da esposa, que é uma das testemunhas que serão ouvidas pela polícia, quando chegava em casa. O empresário teria reagido e levou dois tiros. Depois disso, dois ladrões vasculharam toda a casa e fugiram junto com outro homem que os aguardava dentro de um carro nas imediações.
Houve perseguição e buscas por parte da Brigada Militar. A corporação foi avisada rapidamente porque ao lado da casa de Oliveira há uma sede do Corpo dos Bombeiros. Os militares ouviram os disparos e acionaram os policiais militares. Os ladrões conseguiram fugir e, mesmo assim, os agentes encontraram em uma residência vários pertences da vítima, além do veículo, revólver e objetos usados pelos assaltantes.
A Polícia Civil aguarda por resultado da necropsia e de análise na arma, além de perícias no local do crime e no esconderijo dos ladrões.
Tonino, como era conhecido por amigos e familiares, era empresário do ramo rural e proprietário de uma loja de bicicletas em Dom Pedrito. A esposa dele não ficou ferida.