Alvo de assalto na noite desta sexta-feira (28), o restaurante mexicano Pueblo teve um prejuízo de cerca de R$ 2 mil. Este foi o valor levado do cofre do estabelecimento, segundo a delegada Andrea Magno, responsável pela investigação. Além do valor do cofre, os criminosos roubaram celulares, dinheiro e pertences dos clientes que estavam no local. Dois homens armados invadiram o local pouco depois das 22h.
Segundo a Brigada Militar, cerca de 60 pessoas estavam no estabelecimento no momento do crime, mas apenas um grupo de 30, que estava na parte da frente do restaurante, foi assaltada. Na Polícia Civil, 12 vítimas registraram ocorrência — as demais poderão registrar mais tarde.
A ação durou cerca de 20 minutos. Uma cliente foi agredida, mas foi atendida e liberada.
— Pelo que as vítimas relataram, os bandidos deram um tapa nas costas dela. Ela não reagiu, mas, aparentemente, os criminosos acharam que ela não estava colaborando. Parece que um deles estava muito nervoso na hora do assalto — relata a delegada Andrea Magno, responsável pela 8ª Delegacia da Polícia.
A polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança da rua para tentar buscar mais pistas sobre os criminosos. Segundo a delegada, um HD com a filmagem interna também foi entregue, mas não estava funcionando. O aparelho será levado para um técnico na tentativa de regatar as imagens do momento do crime.
Os dois bandidos fugiram. Até o início da manhã deste sábado (29), ninguém havia sido preso. A polícia prefere não informar se já há suspeitos para não atrapalhar a investigação.