A Polícia Civil informa que os dois corpos encontrados carbonizados dentro de um veículo na Estrada Arno da Silva Feijó, bairro Tijucas, em Alvorada, na manhã de domingo (12), só serão identificados se for feito um exame de DNA. Como o carro tem placas de Gravataí, o delegado Edimar Machado, titular da Delegacia de Homicídios, diz que procurou três pessoas que registraram no município o desaparecimento de dois familiares no fim de semana.
O objetivo é fazer uma comparação genética para identificar as vítimas. Outra medida, que já é realizada, é uma busca no banco de dados de desaparecidos no Rio Grande do Sul.
Para Machado, as vítimas foram mortas a tiros no local porque foram encontrados vários estojos de projéteis e, somente depois disso, foram colocadas dentro do automóvel. Por fim, o veículo incendiado.
O local é frequentemente usado por criminosos para execuções e para depositar corpos. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança instaladas na região, que tem acesso pela RS-118, e acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.
— É o motivo provável pela maneira como o crime foi executado, mas ainda é cedo para termos uma certeza. Primeiro vamos trabalhar na identificação dos corpos, depois na busca pela identificação dos suspeitos, e só assim para sabermos qual foi a motivação — explica Machado.