Um adolescente de 14 anos foi apreendido por suspeita de vandalismo no Ginásio do Oreco, no bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. Lâmpadas foram quebradas e um suporte para roupa foi danificado. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local.
Agentes da Guarda Municipal, que faziam a segurança do ginásio, ouviram barulhos vindos de um dos banheiros, por volta das 20h40 desta terça-feira (21). Quando foram checar o que estava acontecendo, os agentes viram duas pessoas saindo do banheiro feminino do ginásio. Uma conseguiu fugir, mas a polícia busca identificar o suspeito.
Um adolescente de 14 anos foi detido e levado para a Delegacia de Polícia e Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro de ocorrência. Ele só foi liberado depois que um familiar foi até a delegacia. A família deve ressarcir a prefeitura pelos danos causados.
Conforme o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, a instalação de 691 câmeras de monitoramento vai auxiliar o trabalho das autoridades para reprimir casos de vandalismo em Santa Maria.
– Elas vão nos auxiliar a ter ima imagem ao vivo em vários pontos do patrimônio municipal – relata Nunes.
As câmeras serão instaladas até o mês de outubro em 146 pontos com maior circulação de pessoas na cidade, como na praça Saldanha Marinho, no Calçadão, no Parque Itaimbé e também em prédios públicos municipais.