O coronel da Polícia Militar (PM) Sílvio Gomes Ribeiro, 54 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (22) dentro do apartamento onde morava no bairro Estreito, em Florianópolis, Santa Catarina. O caso é tratado pela polícia como homicídio.
A assessoria do Instituto-Geral de Perícias (IGP) disse que ele apresentava lesões na cabeça e ferimentos provocados por arma branca no pescoço e pulso. A suspeita é de que um haltere (equipamento usado para realização de exercícios físicos) tenha sido usado para agredir o homem. A esposa do ex-comandante foi levada para prestar depoimento na Polícia Civil.
Silvio era conhecido como Coronel Ribeiro e comandou o 21º Batalhão da Polícia Militar até 2014, onde encerrou a carreira.
Polícia Militar emite nota de pesar
No começo da noite, a Polícia Militar de Santa Catarina emitiu uma nota em que lamenta a morte do ex-comandante Sílvio Gomes Ribeiro e destaca os serviços prestados por ele à corporação.
"A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informa o falecimento do coronel Sílvio Gomes Ribeiro, da reserva remunerada.
O oficial, de 54 anos, foi encontrado morto em sua residência nesta quarta-feira, 22. Ele encerrou sua carreira à frente do 21º Batalhão de Polícia Militar, no Norte da Ilha, em Florianópolis.
O coronel, pai de cinco filhos, contabilizou mais de 30 anos na PMSC. A corporação lamenta profundamente sua perda".