Um homem de 29 anos foi preso, nesta quarta-feira (24), suspeito de ter cometido ao menos 15 assaltos a ônibus na zona sul de Porto Alegre. A ação, realizada no bairro Rubem Berta, foi coordenada pela Delegacia de Polícia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (DRTC).
Segundo a Polícia Civil, a detenção - que foi realizada durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva - auxiliou na elucidação de outros roubos, além de contribuir na identificação de outros investigados.
Para o delegado Daniel Mendelski, a ação é positiva para toda a sociedade:
— Tirar de circulação meliantes como esse é o resultado de um trabalho extenso de investigação. Trabalhamos incansavelmente para desfechos positivos como esse — comentou.
Durante o cumprimento do mandado, outro homem, de 36 anos, foi detido por porte de drogas. Os dois presos foram apresentados na delegacia e encaminhados ao sistema prisional.
Como denunciar
A delegacia pede a colaboração dos cidadãos na identificação dos autores de roubos a coletivos. Os telefones para denunciar são (51) 3288-8528 e 98446-5874 (através de aplicativo de mensagens), com sigilo garantido.