O carro usado na fuga dos autores do assalto a uma joalheria em Estância Velha, no Vale do Sinos, na manhã desta quarta-feira (10), foi encontrado por volta das 12h30min na Rua Ceará, esquina com a BR-116, em Novo Hamburgo. O Honda City, que está com as placas clonadas, teria sido abandonado pelos criminosos, que saíram do local a pé após assassinarem pai e filho.
Dentro do veículo está a camiseta que era usada por um dos assaltantes no momento do latrocínio. Segundo moradores, o carro foi largado em via pública por volta das 10h. A Polícia Civil está isolando o local para aguardar a perícia.
De acordo com a investigação, os bandidos teriam ido para o município de Portão, mas logo em seguida fizeram um retorno e foram em direção a São Leopoldo. A polícia enviou viaturas de outras cidades para procurar a dupla, e o helicóptero da BM também sobrevoa a região.
Conforme a Brigada Militar, as vítimas são pai e filho e foram identificadas como Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, donos da Ótica Elaine. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o roubo e devem auxiliar na investigação. Policiais militares também analisam as imagens para entender como o assalto ocorreu.