O homem preso após os ataques a bancos em Ibiraiaras, no norte do Rio Grande do Sul, na segunda-feira (3), seria um dos motoristas da quadrilha. Conforme o capitão Marcelo Almeida de Souza, do Batalhão de Polícia Militar de Lagoa Vermelha, ele tentou fugir quando os policiais se aproximaram do veículo em que estava.
— Ele lançou o dinheiro de dentro do veículo — conta o oficial.
Segundo a polícia, o automóvel estava sujo de barro e com marcas de sangue.
— Ele (o preso) estava esperando o bando para fuga. Acabou confessando que iria fazer o transporte mediante recompensa — disse Souza.
O homem – que não teve o nome divulgado – foi preso na mesma região onde há um cerco da Brigada Militar aos dois foragidos, na localidade de Pio X, interior da cidade.
— Vamos permanece no local até prendê-los ou termos a certeza de que não há risco para a população.
A operação mobiliza 70 homens, além viaturas e aeronaves do batalhão de aviação da BM. Seis criminosos que participaram dos ataques em Ibiraiaras foram mortos na troca de tiros com os policiais.
Durante o assalto, três pessoas foram mantidas reféns. Duas delas foram libertadas e uma morreu na fuga dos criminosos. O subgerente do Banco do Brasil Rodrigo Mocelin da Silva, 37 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.