Uma tragédia chocou a pequena cidade de São João Batista, em Santa Catarina, na noite da última segunda-feira (26). Natural de São Leopoldo, Daiane da Silva Martins, 27 anos, foi encontrada morta em casa e, segundo a polícia, ela teria sido assassinada. A suspeita é que o autor do crime seja o companheiro, Cléber Machado Camargo, 30 anos, que teria se suicidado em seguida.
A Polícia Civil suspeita de que Daiane tenha sido asfixiada, mas aguarda a perícia para confirmar a causa da morte. De acordo com o delegado Vinícius Benedet Brandão, um caminhoneiro acionou a polícia afirmando que uma pessoa teria se jogado no seu veículo na SC-410.
Policiais foram até a casa de Cléber para avisar a família sobre a morte, mas tiveram que arrombar a porta, que estava trancada. Ao entrar no local, encontraram Daiane morta, sem roupas, na cama do casal. Os agentes localizaram o celular dela e uma carta escrita por Cléber.
— Tudo indica que ele tirou a vida da companheira e depois se jogou em frente ao caminhão, cometendo o suicídio. Esta é a linha inicial de investigação, mas outras possibilidades podem surgir — afirmou o delegado.
A mãe e os irmãos de Daiane também moram em São João Batista, que tem cerca de 38 mil habitantes e é considerado um polo calçadista. De acordo com o delegado, depoimentos devem ser colhidos na próxima semana, pois os familiares estão envolvidos com o traslado do corpo e demais serviços fúnebres. O corpo de Daiane será encaminhado para o Rio Grande do Sul. Apesar de ela ter sido encontrada sem roupas, o delegado descarta a possibilidade de crime sexual.
— Vamos esperar a perícia, mas não acredito na hipótese de abuso sexual. Estamos ouvindo familiares da vítima, mas em princípio o casal não costumava ter brigas graves. Nunca houve um boletim de ocorrência registrado por Daiane apontando violência doméstica — afirmou.