A Coordenadoria da Mulher de Farroupilha vai realizar ações de conscientização contra violência doméstica em empresas do município a partir de 2019. O projeto será desenvolvido nas próprias instituições em dias e horários previamente agendados.
O objetivo dessa ação é levar informação e orientação da rede de atendimento municipal às mulheres que vivem em constante violência doméstica. Nos encontros, serão apresentados os serviços oferecidos pela Coordenadoria da Mulher, além de palestras com três psicólogas e uma master coach parceiras do projeto Rede Voluntária.
Conforme a advogada Fernanda Camargo da Silva, que está à frente da Coordenadoria da Mulher, o projeto está sendo apresentado para diversas empresas do município, que têm recebido calorosamente a ideia. Segundo ela, três empresas já demonstraram interesse em receber o projeto no próximo ano: Grendene, Pituchinhos e Bigfer.
Atualmente, a coordenadoria da mulher já desenvolve outro projeto, o Rede Voluntária, que atende mulheres que chegam por encaminhamento da Polícia Civil ou do Ministério Público. Nele, três psicólogas oferecem sessões de terapia de forma voluntária, dando apoio a vítimas de violência doméstica, vulnerabilidade ou risco.