A Polícia Civil deflagrou operação na manhã desta terça-feira (17) para combater homicídios no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido.
Conforme o delegado Rodrigo Reis, da 1ª Delegacia de Homicídios, a operação, que já foi encerrada, não estava focada em apenas um crime, mas em diversos homicídios que ocorreram na região. O objetivo seria levar segurança para os moradores.
— Queremos mostrar a presença da polícia na Lomba do Pinheiro, onde ocorreram muitos homicídios recentemente. Surgem denúncias anônimas o tempo todo, denúncias de autorias de homicídios. Hoje, aqui, ouvimos moradores do bairro sobre estas denúncias e sobre os crimes denúncias. Nosso objetivo era gerar confiança para a população — destacou.
Lucas Rodrigues Ricacheski, de 20 anos, foi preso por posse de munição e, com ele, foram encontrados apetrechos para drogas. Alex Hermes Batista Magalhães Junior, de 19, foi preso por posse de drogas, já que, com ele, foi encontrada pequena quantidade de crack, além de apetrechos para drogas. Além deles, a polícia também apreendeu um adolescente de 17 anos com 24 petecas de crack e 22 de maconha. A relação dos três com os homicídios que ocorrem na região será investigada pela 1ª Delegacia de Homicídios.
Participaram da ação 90 policiais civis, além de agentes da Força Nacional e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.