Antes mesmo de tentar identificar os executores, a Polícia Civil tinha como prioridade identificar a terceira vítima do triplo homicídio ocorrido na tarde de domingo (1º) na Vila Tamanca, no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. A 1ª Delegacia de Homicídios diz que se trata de Vitória Aparecida Jesus da Rocha, 16 anos.
O delegado Rodrigo Reis, que investiga o caso, diz que quatro homens armados anunciaram os nomes das vítimas e invadiram casas diferentes para cometer os crimes. Todos os fatos estão sendo apurados, mas em princípio, os crimes teriam sido simultâneos.
As outras duas vítimas foram reconhecidas como Bruna Marques dos Santos, 26 anos, que era foragida do sistema prisional, e Maclei Chaves da Silva, 42 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e receptação. Bruna estaria em uma casa, e Maclei e Vitória, em outra. A polícia aguarda resultados periciais para identificar as armas utilizadas nos crimes. A principal linha de investigação é de que as execuções foram motivadas pela guerra de facções criminosas