Um caminhão foi incendiado por criminosos na tarde desta quinta-feira (22) no bairro Monte Verde, em Florianópolis. A base da Polícia Militar que fica na região também foi alvo de disparos. Conforme o tenente-coronel Marcelo Pontes, quatro tiros atingiram o local, mas ninguém se feriu. A ação dos criminosos é tratada como ataques.
Moradores contam que o motorista do caminhão foi ameaçado por homens armados que o obrigaram a descer do veículo antes de iniciar o incêndio. Nesta ocorrência também não houve feridos. Na terça-feira (20), ao menos cinco carros e um ônibus também foram incendiados em Florianópolis e, nesta quinta-feira, uma operação da PM no Morro do Caju, no bairro Saco Grande, resultou na apreensão de seis armas, na prisão de três pessoas e na morte de um suspeito.
Após os ataques no Monte Verde, agentes da Polícia Militar seguem fazendo buscas por suspeitos no Caminho da Cruz, onde o caminhão foi incendiado. Até as 17h, ninguém havia sido detido. Morador da região há 35 anos, Ruy Onório da Silva, 61 anos, que é policial aposentado, conta que os responsáveis pela ação desta quinta-feira seriam menores que ele "viu crescer". Silva ainda lamenta a situação no bairro e lembra que antes conseguia até dormir com as janelas abertas, mas hoje é preciso trancar toda a casa.
Ainda durante a tarde desta quinta-feira, equipes da prefeitura com apoio da Polícia Militar atuam na região do Morro do Mosquito para demolir residências que eram usada por envolvidos no tráfico de drogas.
* Colaborou Larissa Neumann