O delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), diz que são investigadas três quadrilhas diferentes sobre os ataques a bancos com explosivos nas últimas madrugadas no Rio Grande do Sul. Desde a última quinta-feira, agências foram atacadas em três cidades do interior gaúcho. Na madrugada deste sábado (2), bandidos agiram no município de David Canabarro, na região do Planalto.
Leia mais:
Preso taxista e mais quatro por suspeita de morte de adolescente na Capital
Polícia vai à Justiça contra a Uber para obter dados que ajudem a identificar matadores de motorista
Polícia encontra explosivos em veículo usado para ataque a banco em David Canabarro
Wagner destaca que atualmente quatro grandes quadrilhas especializadas em usar explosivos estão agindo no Estado para atacar agências bancárias. No entanto, ele ainda não pode dizer se uma delas é responsável por esses três ataques seguidos pelo fato de que também podem ser grupos novos. As investigações ainda estão na fase inicial.
– Também não descartamos, apesar de não ser muito provável nesses três casos, de que um integrante de um grupo que explodiu banco em uma cidade possa ter se juntado a outra quadrilha para ação em outra – ressalta Wagner.
Para a polícia, até o momento, não se trata da mesma quadrilha pela forma de agir dos bandidos, pelo uso de veículos e armas diferentes e ainda pela distância entre as cidades. Além de David Canabarro, houve um ataque com explosivos em Coronel Bicaco e em Amaral Ferrador.