Correção: Não houve a recaptura de nenhum fugitivo. A informação incorreta permaneceu no ar das 8h23min às 9h24min. O texto foi corrigido.
Uma fuga ocorreu no Instituto Penal Pio Buck, no bairro Partenon, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (3). Conforme o Batalhão de Operações Especiais, um grupo de presos aproveitou o barulho da chuva para abrir um buraco no teto sem que os policiais percebessem. Uma contagem foi feita e confirmado que quatro detentos conseguiram fugir.
Policiais que faziam a segurança no local conseguiram frustrar a fuga de um número maior de presos. Alguns agentes chegaram a flagrar um dos presos caminhando no teto, e conseguiram o prender.
– Só não saiu mais gente em razão da ação rápida dos brigadianos e da tropa de choque do Batalhão de Operações – avalia o comandante do BOE, major Cláudio Feoli.
Leia mais:
Presos abrem buraco em parede do Instituto Penal Pio Buck, em Porto Alegre, três dias após transferências
Onze viaturas são usadas para custodiar presos na Capital
Após a fuga, a Brigada Militar enviou reforço de viaturas e homens para o local. Policiais da Tropa de Choque controlaram a situação entre os 84 presos remanescentes, que era tensa após a fuga.
Durante a manhã, viaturas do BOE fazem buscas no entorno do instituto penal.
Outra fuga recente
Há seis dias, uma outra fuga ocorreu no Pio Buck. Um preso conseguiu se desvencilhar das algemas que o prendiam em uma viatura e saiu correndo do local. Não há informações sobre o paradeiro dele.