Agentes da Polícia Civil encontraram na tarde desta quarta-feira (30) um local suspeito de ser utilizado para torturar devedores do tráfico de drogas na zona leste de Porto Alegre. A ação ocorreu em uma casa localizada rua T, no bairro Bom Jesus, e terminou com a prisão de dois jovens, de 18 e 19 anos. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, também foram detidos pelas autoridades. Além disso, mais de 40 quilos de maconha foram apreendidos durante a ação.
Os policiais já estavam monitorando o local há cerca de 20 dias, porque haviam descoberto que traficantes usavam a casa como depósito de drogas. Segundo o delegado do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, Maurício Barison, denúncias informaram que os criminosos utilizavam a residência para agredir pessoas que deviam ao tráfico de drogas.
- Começamos a receber denúncias de que estariam ocorrendo muitos espancamentos. E essas pessoas que denunciaram acreditavam que ali seriam espancadas pessoas pelo não pagamento de dívidas das drogas, com pedaço de pau, facão, corrente - disse.
Leia mais
Tensão no Central: "A única solução imediata possível é o Estado mostrar aos delinquentes que está presente"
Corpo de mulher é encontrado dentro de carro em chamas em Porto Alegre
Os únicos itens encontrados no local que remetem à tortura são três facões. Conforme o delegado Barison, o espaço pertence a uma facção criminosa que domina a região. Na residência, também foram encontrados munições de fuzil, coletes balísticos e uma prensa, utilizada para reaproveitar o farelo da maconha e produzir um entorpecente de pior qualidade.
Tráfico de drogas
Polícia apreende maconha em local suspeito de ser usado para tortura em Porto Alegre
Ação do Denarc ocorreu nesta tarde na zona leste da capital
Eduardo Paganella
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project