Uma câmera de monitoramento na Rua Visconde de Pelotas, no centro de Santa Maria, na Região Central, registrou, na tarde do último sábado (22), cenas de um homem agredindo de maneira brutal a ex-companheira. Depois de correr atrás da mulher, o agressor a atinge com pontapés até que ela cai, chocando-se contra um dos carros estacionados na rua. Ela ainda levanta, cambaleando, e corre em direção ao homem, que arrancava de carro, quase a atropelando.
Leia mais
Feminicídio mata mulher a cada uma hora e meia no Brasil
VÍDEO: polícia apaga pintura que fazia apologia ao tráfico no centro da Capital
Cadeirante foi preso por filmar irmã de cinco anos sendo abusada sexualmente
A Delegacia da Mulher de Santa Maria abriu inquérito para apurar o caso. De acordo com o delegado Eduardo Flores Machado, a apuração está em fase final. O policial não antecipa qual deve ser o possível indiciamento do agressor. Desde 2014, a polícia já recebeu quatro registros de lesões corporais deste mesmo homem contra a vítima.
Nesta terça-feira (25), a mulher agredida concedeu entrevista à RBS TV:
– Eu achei que iria morrer... um dia de terror. Ninguém merece passar por isso que eu passei.
Segundo a vítima, que teve o nome preservado, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. À polícia, a vítima alegou que vinha recebendo ameaças de morte há pelo menos um ano. Sobre o episódio das agressões, a mulher explicou:
– Ele queria a posse do carro que não era dele, e sim da minha família. Agora quero que seja feita justiça.