Bandidos explodiram uma agência bancária, na madrugada deste sábado (8), em Progresso, no Vale do Taquari, e levaram duas pessoas como reféns. O crime aconteceu por volta da meia-noite, em uma unidade do Sicredi.
A quadrilha quebrou o vidro do banco com uma marreta e colocou explosivos nos caixas eletrônicos. Na fuga, os reféns foram colocados no capô de um veículo, mas acabaram liberados, sem ferimentos, na saída da cidade.
Leia mais:
Um dia antes do desaparecimento, jovem de Cachoeirinha participou de clipe
Duas semanas após perda do companheiro, mulher de policial morto descobre gravidez
Os três caixas eletrônicos da agência foram explodidos, e a suspeita é de que o dinheiro tenha sido levado. Ainda não há confirmação se o cofre do banco também foi arrombado.
Ao menos quatro bandidos, que portavam armas longas e inclusive fuzis, participaram do crime. Eles estavam em dois veículo, um Kia Soul e uma Ecosport, e realizaram disparos para o alto durante o roubo.
Ao fugirem, os criminosos avistaram uma viatura estacionada em frente a um posto da Brigada Militar (BM) e destruíram um dos pneus do veículo. A polícia ainda não sabe se os bandidos atiraram no pneu ou se utilizaram explosivo.
De acordo com as vítimas, os assaltantes aparentavam tranquilidade. A polícia acredita que se trate de um grupo organizado e com experiência em ataques a agências bancárias. A agência foi isolada para a realização de perícia. A BM faz buscas na região.
No momento do crime, o município de pouco mais de 6 mil habitantes não tinha policiamento. O mesmo ocorreu na véspera em Jari, na região central do Estado, quando duas agências bancárias e uma dos Correiros foram atacadas. A BM foi informada sobre o roubo devido ao sistema de alarme da agência e a ligações de moradores.
Também durante a madrugada, criminosos arrombaram uma agência bancária do Santander, na Rua Paulino Teixeira, no centro de São Sebastião do Caí. O roubo ocorreu por volta das 4h a aproximadamente 20 metros de uma delegacia de polícia. Os assaltantes conseguiram fugir