Ao menos dois criminosos entraram em um prédio residencial, renderam o proprietário de um apartamento, e amarraram os demais moradores na noite de quarta-feira (19). O crime ocorreu por volta das 21h, em um prédio localizado na Rua João Obino, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Os bandidos roubaram dinheiro e celulares. Conforme a Polícia Civil, eles levaram aproximadamente US$ 70 mil.
O dono da residência, um médico que não teve o nome revelado pela polícia, estava recebendo uma visita em casa. Quando foi levar o amigo até a saída, foi surpreendido pelos assaltantes, que aguardavam no corredor. De acordo a polícia, ao menos um deles estaria armado e rendeu o proprietário e o visitante. Eles, a esposa e os dois filhos adolescentes do casal foram amarrados e mantidos como reféns.
Leia mais
Mecânico foi executado em ação do tráfico de drogas em Porto Alegre, afirma polícia
Como reforço policial impactou na queda de latrocínios em Porto Alegre
Uns sacanas desses te roubam tudo em minutos", diz vítima de arrastão em churrascaria de Porto Alegre
Segundo a delegada Vandi Lemos, da 8ª Delegacia de Polícia, as vítimas não sofreram agressões físicas. Elas conseguiram se soltar das cordas depois que os criminosos fugiram e acionaram a Brigada Militar. Os policiais chegaram ao local por volta das 22h.
Agora, a Polícia Civil busca meios para identificar os suspeitos e saber como eles conseguiram entrar no prédio. Ainda na noite de quarta, os celulares roubados foram recuperados durante as buscas aos criminosos. Os aparelhos foram encontrados com auxílio do sistema de rastreamento dos próprios telefones. Eles foram abandonados na rua, próximo ao local do crime.