Dois suspeitos de participarem do arrombamento e furto da delegacia de Nova Prata se apresentaram à Polícia Civil no final da tarde de sexta-feira, depois de serem intimados. De acordo com o delegado André de Matos Mendes, eles admitiram o crime ocorrido na madrugada de domingo, mas foram liberados porque não houve flagrante. Um era o motorista do Corsa branco que ficou circulando no entorno, durante o arrombamento. O outro integrava a dupla que entrou na delegacia. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Ladrões furtam armas, drogas e munição de delegacia de Nova Prata
Polícia analisa imagens de câmeras de segurança para investigar furto em delegacia da Serra
A Polícia Civil chegou aos suspeitos a partir dos vídeos dessas câmeras de monitoramento, da placa do carro usado e de depoimentos de testemunhas. Segundo o delegado, um dos suspeitos é especialista em arrombamentos.
Na sexta, eles entregaram uma parte das armas furtadas da delegacia. Além de armas, os ladrões levaram dinheiro e droga. O delegado ainda não divulga especificações e a quantidade desse material. Como inquérito não foi concluído, o nome dos suspeitos ainda não foi divulgado.
Os dois são moradores de Nova Prata e já tinham outras passagens policiais. A investigação ainda busca identificar o terceiro homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança.