Um homem de 31 anos foi baleado após assaltar uma farmácia em Caxias do Sul na manhã de sábado. O crime foi presenciado por um policial militar de folga que tentou abordar o suspeito e houve troca de tiros. Preso em flagrante, Jeferson Roberto de Souza foi atingido por dois tiros na perna esquerda. O brigadiano sofreu ferimentos na mão quando caiu para se proteger dos tiros do criminoso.
Leia mais
Mãe e namorada de usuário de drogas estariam entre as vítimas de chacina em Caxias do Sul
Mulher tem os dentes quebrados em suposto estupro em Caxias do Sul
Morto a tiros, homem é a quinta vítima de assassinato no domingo em Caxias
O confronto ocorreu na Farmácia São João da Avenida Alexandre Rizzo, no bairro Desvio Rizzo, por volta das 11h. O assaltante vestia um casaco com capuz vermelho e se aproximou do caixa pedindo por recarga de celular. Em sequência, puxou um revólver calibre .38 e roubou R$ 270.
Um policial militar de folga, que passava pela avenida, desconfiou do homem de capuz vermelho perto do caixa da farmácia e acompanhou a ação criminosa. Quando o suspeito deixou o estabelecimento, o brigadiano gritou “Parado! Polícia!”. O criminoso tentou correr e atirou contra o PM, que revidou. O suspeito foi atingido e, mesmo caído, atirou mais quatro vezes contra o brigadiano. O PM revidou novamente e o ladrão foi baleado na perna.
Souza foi preso em flagrante e encaminhado para o Hospital Pompéia. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele seria suspeito de outros dois roubos a farmácia da mesma rede. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 de numeração raspada e cinco cartuchos deflagrados. Souza foi autuado por roubo com lesões e tentativa de homicídio.