O ônibus-cela da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) recebe 12 presos na manhã desta segunda-feira (29). No fim de semana, o Trovão Azul foi interditado e removido do pátio da Academia de Polícia para ser reativado no Estádio Olímpico, mas, horas depois, foi aposentado pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer. Porém, o veículo ganhou sobrevida após pedido da Susepe e foi remanejado para um terreno da Secretaria de Transportes, localizado na Avenida Sertório, em Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Caixas eletrônicos são arrombados no centro de Farroupilha
Polícia Civil identifica confronto entre grupos rivais que está aterrorizando bairro de Vacaria
Dois homens são mortos a tiros em Viamão
Sem ele, o número de presos em delegacias seria ainda maior. Até as 10h desta segunda-feira, 111 detentos aguardavam vagas em presídios em celas de delegacias de Porto Alegre e Região Metropolitana. A maior quantidade deles está no Palácio da Polícia: 63.
Em entrevista ao Faixa Especial da Rádio Gaúcha nesse domingo (28), Schirmer informou que, a pedido da Susepe, dará alguns dias a mais de funcionamento ao ônibus-cela. Mas ele será desativado em definitivo e novas soluções serão criadas.
A principal proposta do secretário é a mesma: construção de novos centros de triagem para abrigar presos que aguardam vagas em cadeias. Porém, essa promessa já foi feita em outubro do ano passado, deveria estar em funcionamento desde o primeiro trimestre deste ano, mas apenas uma pequena parte do que foi dito foi cumprido até agora.