Em duas perseguições policiais a veículos roubados que ocorreram em um intervalo de cinco horas, nesta quarta-feira, na Região Metropolitana, duas pessoas morreram, sete foram presas e uma adolescente, apreendida.
A primeira ocorrência se iniciou por volta de 10h, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. A Brigada Militar (BM) recebeu informação de que uma EcoSport havia sido roubada no início da manhã. Após uma hora de buscas, um policial militar (PM) de motocicleta deparou com o carro na Avenida Protásio Alves. Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos fizeram uma manobra brusca e seguiram na contramão pela via. O brigadiano teve de pular da moto para não ser atropelado.
Leia mais:
Diretor de serviços urbanos de Cachoeirinha é executado em frente a secretaria
Câmera mostra suspeito de execução na Praça da Matriz, em Porto Alegre
Leia as últimas notícias de Polícia
Em seguida, a Ecosport bateu contra uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (BOE), que vinha no sentido contrário. Foi quando, segundo a polícia, se iniciou a troca de tiros. O homem que estava no banco do carona foi morto. O motorista e uma mulher foram presos, e uma adolescente, que estava com a jovem no banco de trás, foi apreendida. Um revólver e uma pistola que estariam com os suspeitos foram recolhidos.
De acordo com o delegado Leandro Bodoia Araújo, que registrou o flagrante no plantão do Departamento de Homicídios da Capital, o motorista Lucas Nunes Teixeira de Almeida, 18 anos, foi autuado por roubo, tentativa de homicídio, em razão dos tiros que disparou contra os policiais, e porte ilegal de arma. Ele já tinha antecedentes por roubo, furto e corrupção de menores. A jovem de 18 anos não foi autuada por não ter esboçado ação criminosa. A adolescente, de 15 anos, foi levada à Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca). O morto foi identificado como Matheus Macedo Ribeiro, 18 anos. Ele não tinha antecedentes criminais.
Em Canoas, dois veículos recuperados com quadrilha
Cinco horas depois, em Canoas, outro veículo roubado foi perseguido pela polícia. Segundo a BM, dois homens estavam em uma Doblò roubado quando os PMs tentaram fazer a abordagem e houve troca de tiros. Um dos bandidos, não identificado até a noite desta quarta-feira, morreu no local, na Avenida Santos Ferreira. Outro, que também não teve o nome informado, foi baleado e encaminhado à delegacia após atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
Depois do tiroteio, a polícia perseguiu outros quatro suspeitos que estavam em uma Spacefox, também roubada. Eles acabaram presos e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. A identificação dos quatro também não foi divulgada.