A Brigada Militar decidiu unificar as salas de operações de Carlos Barbosa e Garibaldi e as ligações ao 190 de ambas as cidades agora são atendidas em Garibaldi. A medida visa liberar mais policiais militares para as ruas. O comando do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) admite que a falta de efetivo influenciou a decisão, mas defende as vantagens da mudança.
Leia mais
Operação contra o tráfico de drogas em Farroupilha resulta em três prisões
Bandidos levam carro, eletrônicos e cheques de residência em Flores da Cunha
– É importante que fique claro que a BM não sairá do município. Carlos Barbosa continuará com sua sede e viaturas fixas. A mudança é apenas na sala de operações, que unificamos com Garibaldi. A distância entre as duas cidades é menor do entre alguns bairros de outras cidades, como Bento Gonçalves e Caxias do Sul – aponta o capitão Diego Caetano, comandante da 1ª Companhia do 3º BPAT.
O oficial afirma que a medida dará mais segurança aos servidores e eficiência ao serviço. Ele ressalta que a decisão não é inédita e municípios menores da região já não possuem salas de operação.
– É uma decisão bem pensada e que está acontecendo aos poucos. Todos os pontos foram debatidos. É uma otimização que mantém nosso atendimento 24 horas e disponibiliza mais policiais nas ruas. O despacho continua imediato para as viaturas da cidade via rádio – salienta o capitão Caetano.