Uma ação do Departamento de Homicídios prendeu, na noite de quarta-feira, um jovem de 18 anos apontado como responsável por uma execução brutal ocorrida em março no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. A vítima do crime, que até hoje não foi identificada, foi morta a tiros e depois teve o corpo incendiado em via pública próximo ao Foro Regional. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Corpo é retirado do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre
Polícia prende suspeitos de desviar recursos da prefeitura de Nova Hartz
Idosos são encontrados mortos dentro de residência em Gravataí
Conforme a Polícia Civil, Gabriel Alexsander Rodrigues Leiria, 18 anos, e um comparsa de 20 anos mataram vítima por causa de uma disputa do tráfico de drogas na região. O alvo era apontado como membro de uma facção rival.
A vítima caminhava no bairro na manhã do dia 26 quando foi surpreendida, espancada e baleada. Os criminosos colocaram o corpo em uma carroça e levaram até a Rua Jacques Yves Cousteau, onde atearam fogo. Quando a Brigada Militar chegou, crianças e pedestres observavam o ocorrido e prestaram algumas informações.
Para o delegado Eiberth Moreira Neto, o crime está totalmente esclarecido, já que os dois suspeitos foram presos e o motivo foi descoberto na investigação.