Um homem de 38 anos foi preso por tentativa de homicídio contra a mulher dentro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, na região central da cidade. O crime ocorreu por volta das 22h30min de sexta-feira, no 10º andar. Inicialmente, a polícia havia informado que o ataque tinha ocorrido em frente à instituição. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Dois roubos de carro terminam em sequestro relâmpago em Porto Alegre
Vereadora de Esteio é detida por furtar barras de chocolate em supermercado
Segundo o hospital, ele identificou-se na recepção e fez credenciamento para visitar o filho, de quatro meses, que está internado na pediatria. Quando a mulher foi ao banheiro, ele a seguiu e disparou duas vezes, com uma pistola 635. Um dos tiros acertou o ombro. Ela foi atendida na emergência e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro. Não há informações do estado de saúde.
Os seguranças do hospital prenderam o agressor, que foi encaminhado a segunda Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) . Após lavrar o flagrante, ele foi encaminhado ao Presídio Central.
O Clinicas afirmou que não há detector de metais no hospital, e que ele foi liberado para visita porque o filho é paciente da instituição.