Um bando criminoso atacou no final da tarde de sábado uma loja especializada na venda de armas de pressão voltadas para caça e jogos em Vila Cristina, distrito de Caxias do Sul. Seis homens invadiram o estabelecimento às 18h45min, na BR-116. Segundo testemunhas, os assaltantes chegaram em dois carros – um Spacefox e um Mercedes-Benz Classe A. Eles portavam quatro pistolas, duas espingardas calibre 12 e um fuzil.
Leia mais:
Quadrilha que roubou helicóptero disse que voo seria "presente de casamento"
Piloto de helicóptero roubado poderia ser usado como escudo humano
Homem é morto em saída de festa no bairro Menino Deus
Na hora do assalto, sete pessoas estavam no estabelecimento. Todas foram agredidas com coronhadas. Os assaltantes permaneceram cerca de 20 minutos no local e conversaram com o público.
– Eles foram bem francos, disseram que eram todos desempregados que já procuraram trabalho mas não conseguem. E pareciam saber o que estavam fazendo – relata uma das testemunhas.
Um balanço parcial aponta que mais de 60 armas foram levadas, limpando o estoque. O armamento – do tipo airsoft – reproduz armas de verdade com grande grau de semelhança. Foram levados fuzis, pistolas e revólveres, além de cerca de R$ 1 mil em dinheiro.