O adolescente de 17 anos apreendido por suspeita de envolvimento na morte de um homem, na madrugada de domingo, em Boa Vista do Buricá, na Região Noroeste do Estado, disse à Polícia Civil que jogou o corpo de Ednar Hubner, 57 anos, no rio Inhagorá. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme a polícia, o próprio jovem fez o registro na Brigada Militar (BM) e contou que aplicou uma gravata na vítima durante uma briga. Depois de deixar Hubner desacordado, ele teria pego o carro do homem e o levado até o rio, onde se desfez do corpo.
Leia mais
Padrasto é o principal suspeito de matar enteada em Santa Cruz do Sul
Menino de nove anos morre por bala perdida em Porto Alegre
Homem morre após ser esfaqueado dentro de casa em Candelária
Apesar de ter confirmado que jogou o corpo no rio, o adolescente disse que não sabe se Hubner estava desacordado ou morto no momento em que foi jogado nas águas. Bombeiros de Três de Maio localizaram o corpo por volta das 9h da manhã desta segunda-feira. Ele será encaminhado para a necropsia em Santa Rosa.
Agora, o delegado João Vitório Barbato deve pedir a internação do adolescente ao Ministério Público. Segundo o delegado, mesmo tendo confirmado que jogou o corpo no rio, o jovem foi liberado por falta de provas materiais que comprovassem o crime. A reportagem da Gaúcha tentou contato com a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Três de Maio, mas não conseguiu contato, pois o expediente inicia apenas no turno da tarde.
As circunstâncias do crime ainda são investigadas pela Polícia Civil. De acordo com o Inspetor Mauro Konzen, da Delegacia de Polícia de Boa Vista do Buricá, o adolescente relatou aos policiais que a briga teve origem por causa de uma desavença entre Hubner e a mãe do suspeito, durante uma festa, na madrugada de domingo.
Hubner não teria gostado de ver a mãe do rapaz ficar com outro homem durante a festa. Ele teria ameaçado de morte o casal. Em seguida, ele e o jovem deixaram o local, então ocorreu a briga. A polícia ainda não sabe a extensão do relacionamento entre Hubner e a mãe do jovem, mas confirma que ele teria dito ser enteado do homem.