Uma adolescente de 13 anos e um homem de 33 anos foram executados no final da tarde deste domingo em Gravataí, na Região Metropolitana. Informações preliminares dão conta de que a menina seria sobrinha de Santos e morava com ele.
A menina e Vanderson Barros dos Santos estavam juntos quando homens em duas motos passaram atirando na direção deles, nas proximidades da casa onde moravam, na RS-020, no bairro Palermo. Santos tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, violação à domicílio e roubo.
Leia mais:
Polícia prende suspeito de matar universitário em assalto em Porto Alegre
Homem é executado na frente da esposa e da filha em Porto Alegre
PM que dirigia Uber mata suspeito de assalto e deixa outro baleado
Em razão do envolvimento com a criminalidade, a Polícia Civil acredita que ele seria o alvo principal. Como a garota não tinha documento de identidade, não foi possível verificar se ela já havia respondido por atos infracionais.
Para o delegado Felipe Borba, da Delegacia de Homicídios, é possível que a adolescente tenha sido morta apenas por estar ao lado do tio no momento da execução.
– A adolescente não seria o alvo. Mas como ela não tinha RG fica tudo mais difícil, a investigação ainda é inicial – destacou.
Um irmão do homem que foi morto deve prestar depoimento ainda hoje na delegacia e ajudar a esclarecer a identificação da adolescente. A polícia já tem suspeitos do crime.