Um intenso tiroteio por volta das 21h de quarta-feira interrompeu um evento que reunia mais de 400 pessoas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wenceslau Fontoura, no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre. Naquele momento, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebiam seus diplomas. Por segurança, a cerimônia foi interrompida pela direção da escola.
Leia mais
"Tiro, porrada e bomba": a rotina na escola sitiada pelo tráfico na Capital
O raio-x dos integrantes de um bonde do tráfico na Capital
Até aquele momento, duas turmas já haviam recebido os diplomas. Os disparos se iniciaram enquanto os estudantes da terceira turma comemoravam a conclusão do curso. A direção da escola não se manifesta oficialmente, mas nos próximos dias os alunos devem ser comunicados de uma nova data para a cerimônia interrompida pela violência.
Leia mais
Refugiados do Tráfico
A Brigada Militar foi acionada até o local, mas ninguém foi preso. Testemunhas relatam que dois homens teriam sido levados por um grupo armado em meio ao tiroteio. Agora a 5ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre investiga o caso. Há possibilidade de que os supostos homens sequestrados – não há ocorrências de desaparecimento registradas pela polícia até o momento – possam ser os dois homens decapitados durante a madrugada na zona norte de Porto Alegre.
Além das decapitações, os dois homens tiveram os corpos parcialmente carbonizados e tinham as mãos amarradas para trás. Até o momento, nenhuma das duas vítimas foi identificada pela perícia.
Violência
Tiroteio interrompe formatura de escola no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre
Disparos aconteceram nos arredores da escola municipal Wenceslau Fontoura na noite de quarta-feira. Mais de 400 pessoas estavam no local para a formatura do ensino fundamental
Mariana Furlan
Enviar email