A polícia avançou nas investigações e faz buscas neste sábado (10) pelo idoso sequestrado na última quarta-feira na zona leste de Porto Alegre. As duas mulheres presas confirmaram à Polícia Civil que estão envolvidas no crime e apontaram um possível local onde o idoso estaria, em Viamão - mas Luís Carlos Protti, de 75 anos, não foi achado.
Foi também em Viamão onde os criminosos abandonaram o carro da vítima, um Uno preto modelo 2010. Ainda não se sabe qual o paradeiro de Luís Carlos.
Segundo o delegado Marco de Souza, da Divisão Judiciária e de Operações, uma das detidas é namorada daquele que seria o mentor do sequestro. A outra é tia dela. A sobrinha mora perto da residência do idoso, na Vila Bom Jesus, e conhecia a vítima, mas sem intimidade. A tia emprestou um veículo para os criminosos.
Conforme a investigação, a sobrinha teria pedido carona à vítima após um evento. Ele atendeu ao pedido e caiu em uma emboscada na Avenida Protásio Alves. Desde o sequestro, já foram movimentados entre R$ 6 mil e R$ 7 mil em saques e compras com as contas da vítima.