Um policial militar aposentado foi baleado em uma tentativa de assalto na zona sul de Porto Alegre por volta das 10h desta quarta-feira. Identificado como Roberto Pinceta, a vítima teria sido abordada por um homem usando moletom vermelho na Avenida Otto Niemeyer, próximo ao cruzamento com a Avenida da Cavalhada.
Ele foi alvejado pelo criminoso e, em seguida, levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanece em atendimento. O assaltante fugiu sem levar nada.
Leia mais
Polícia Civil encontra plantação de maconha em estufa improvisada
Sartori pede aumento do efetivo da Força Nacional no Rio Grande do Sul
Preso último suspeito envolvido na morte de universitária durante roubo
O prisma azul de Roberto Pinceta foi encontrado como se estivesse estacionado no momento do crime. No entanto, a Polícia Civil não sabe afirmar se a vítima estava dentro ou fora do veículo quando ocorreram os disparos. Do lado de fora do carro, foram encontradas marcas de sangue. A arma do policial aposentado não foi levada.
O delegado Luciano Coelho, da 13ª Delegacia de Polícia, investiga o caso como tentativa de latrocínio, mas não descarta outras hipóteses. Ainda não se sabe o motivo de o policial ter parado o carro naquele ponto da rua. Porém, o delegado ressalta que o espaço normalmente é utilizada como retorno pelos motoristas.
A Polícia Civil e os peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) examinaram o local. Imagens de câmeras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estão sendo utilizadas para identificar o suspeito. A Brigada Militar (BM) faz buscas na região para encontrá-lo.
Insegurança
Policial militar aposentado é baleado em tentativa de assalto na zona sul de Porto Alegre
Vítima, identificada como Roberto Pinceta, foi atingida na cabeça e levada para atendimento no Hospital de Pronto Socorro
Schirlei Alves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: